Falando nisso...

... Você já sabe o que te espera amanhã?


Não.

Provavelmente antes de dormir, ou logo pela manhã você já fez infinitos planos para o dia seguinte. Como se não bastasse essa “criação de expectativas”, você ainda consegue imaginar e em grande parte inventar. Ambos representam supor na sua imaginação um determinado acontecimento, cenas cotidianas que você espera que aconteça.

Não é pecado, e - provavelmente - você não vai morrer por querer que as coisas saiam do seu jeito. Afinal, é o que todo mundo quer.
Mas não vamos nos deixar levar pela palavra ‘destino’ que se resume em: uma enorme desculpa para deixar que as coisas se resolvam sozinhas, e de que os melhores acontecimentos da sua vida também virão por conta própria.

Segundo o dicionário o destino conduz a nossa vida de acordo com uma ordem natural, sim. Mas as consequências e conquistas que temos é de responsabilidade totalmente nossa.

Portanto, não espere que as coisas simplesmente mudem.

Vai, faz acontecer!




... Já sorriu hoje?

Segundo pesquisadores, sorriso é um sinal de comunicação universal. Ele vem em resposta de um determinado estado mental ou emocional. Sincero, ele representa a sua alma ou um momento de alegria interior. Mas vale lembrar: riso é riso, sorriso é sorriso.

Já escreveu Bergson: “O riso é algo que irrompe num estrondo e vai retumbando como o trovão na montanha, num eco que, no entanto, não chega ao infinito”.

O riso não deixa de ser um comportamento emocional e comunicativo.
Presente em nossas vidas, ele nos ajuda a interagir, demonstrar e melhorar o convívio ao nosso redor. Não é á toa quando dizem “rir é o melhor remédio”.
Uma vez exposto, o riso pode ser sarcástico e dirigir-se a uma ou mais pessoas.

Ambos são importantes: altera o estado de espírito e o ambiente em que vive.
E o melhor de tudo, não se paga nada para fazê-los e tê-los de volta.